Portal O Mandacaru

"Nóis com Nóis": Primeira turma graduada pela Uespi em São Raimundo, se reencontra após 20 anos.

O reencontro aconteceu no último dia 16 de dezembro.

Créditos: Idelfonso Ribeiro Reencontro da 1ª turma de graduados pela Uespi em São Raimundo Reencontro da 1ª turma de graduados pela Uespi em São Raimundo

No último dia 16 de Dezembro de 2017, a primeira turma de alunos graduados pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI se reencontrou na cidade de São Raimundo Nonato, para comemorar os vinte anos de conclusão do curso de Licenciatura em Letras /Português.

Os alunos de várias cidades da macro região visitaram o Ginásio Dom Inocêncio para relembrarem o tempo acadêmico, visto ter sido um local provisório para funcionamento na época.  Reencontraram o seus professores Pe. Luís e Professora Solange Negreiros. Na oportunidade, a senhora Marla, atual diretora do Campus da UESPI, foi convidada a participar da solenidade e ouviu relatos das conquistas e avanços da instituição.

As comemorações continuaram com uma noite de confraternização no Manga Rosa bar, regada de muitos abraços, sessão de fotos, música de qualidade ao som de Costa Lima, um delicioso jantar, brindes, corte de bolo e queima de fogos. O "Nóis com Nóis” surgiu ainda nas aulas de Linguística, expressão de transcrição fonética da fala da região. Sua primeira edição aconteceu na chácara de Dona Mariazinha Guerra que gentilmente cedeu o espaço para o encontro. Vinte anos depois, o "Nóis com Nóis” aconteceu com muita amizade e emoção.

Fonte: Redação/Com informações de Idelfonso Ribeiro
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru