Portal O Mandacaru

Nome de Regina Sousa "sofre" rejeição generalizada

Regina acabou de ser anunciada vice e já corre o risco de ser desconvidada para o cargo

Créditos: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com) Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Há uma semana a política do Piauí recebeu com surpresa a notícia de que o governador Wellington Dias havia escolhido a senadora Regina Sousa para ser sua vice. E hoje, Wellington Dias recebeu com surpresa a notícia de que muita gente está escolhendo deixar sua base por conta disso.

Forçar o PT na vice passou a mensagem de que Wellington está de salto alto, que não cumpre promessas feitas aos aliados e que não se importa com a política do interior. Nenhuma novidade até aqui, não fosse essa a gota d’água que transbordou o copo da insatisfação geral. Agora, o governador quer mais alguns dias para avaliar o cenário político.

REJEIÇÃO GENERALIZADA

Vários deputados estaduais, federais e presidentes de partidos da base aliada entraram em contato com o Política Dinâmica. Contaram que recebem diariamente centenas de ligações rejeitando Regina como vice. “Nada pessoal, mas pesa contra Regina o fato dela não ter trato político. Não existe diálogo entre ela e os prefeitos. Se ele achava que já estava ganha essa eleição, pode fazer as contas do risco de perder a partir de agora”, alegou um deputado, presidente de partido da base aliada, que pediu anonimato.

Outro deputado, este federal, foi categórico: “Ela não desce! A rejeição do interior é sem tamanho e já afeta o apoio a Wellington no interior. Ele já está perdendo votos. Tem gente nossa procurando o Luciano [Nunes, do PSDB], o Veín [Elmano Ferrer, do Podemos] e até gente dizendo que vai seguir esse doido do Dr. Pessoa (SD)”, apontou sob a mesma condição de anonimato.

“O governador recebeu avaliações péssimas sobre esse movimento político. Com todo o respeito que tenho a ela e ao governador, não haveria uma chapa pior. Passou a mensagem errada de que o PT não valoriza os aliados. Os prefeitos já estavam no limite com as ordens de serviço que nunca viram obras de verdade. Com essa agora, Wellington mostrou a eles que o projeto é pessoal. A imagem dele que já estava pesada e desgastada, agora foi pro fundo do Rio Parnaíba. As pessoas querem na vice alguém que faça Wellington cumprir promessas, não alguém que o ajuda a quebrá-las”, resumiu outro parlamentar, insinuando que Regina só faz o que Wellington manda.

No Karnak já estão reavaliando o nome de Regina. Mas trocar de vice mais uma vez pode ter um efeito ainda pior, segundo um petista palaciano. “Depois de todo o desgaste com o MDB, se a gente trocar a Regina agora, vai parecer que fizemos isso por conta do anúncio de que o Dr. Pessoa vai concorrer ao Governo do Estado. É como se o governador tivesse certeza da vitória antes e tivesse dúvida agora. Talvez o melhor a se fazer seja investir na comunicação pra tentar vender uma imagem melhor de Regina para a população”, ponderou.

Fonte: politicadinamica.com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru