Portal O Mandacaru

Nova Pesquisa Opinar para governador e senador, será divulgada hoje pela TV Cidade Verde

A expectativa é grande, tanto do lado da oposição quanto do lado governista

Créditos: cidadeverde,com Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Será divulgada hoje a quinta pesquisa Opinar/Cidade Verde. E ela chega gerando uma enorme expectativa entre os políticos, já que a nova pesquisa tende a traduzir com mais precisão o cenário eleitoral: a sondagem foi feita faltando apenas três semanas para a votação no primeiro turno e reproduz o olhar do eleitor após mais de um mês de campanha nas ruas e cerca de 20 dias de propaganda eleitoral no rádio e TV.

Salvo fatos que gerem uma inflexão nos rumos dos acontecimentos, ela tende a indicar com mais clareza a tendência de intenção de voto do eleitorado até o dia 7 de outubro. Há duas grandes perguntas, uma em relação ao governo do Estado e outra sobre a disputa pelo Senado.

Quanto ao governo, a questão é saber se há no horizonte uma consistente perspectiva de segundo turno. Na pesquisa anterior, a diferença entre Wellington Dias (PT) e a soma de intenção de votos dos adversários era de menos de 8%. A possibilidade de um segundo turno não estava descartada – muito pelo contrário. Mas a gigantesca estrutura de campanha de Wellington ainda não tinha conseguido o reforço da enorme campanha no rádio e TV.

A nova pesquisa vai dar um indicador mais razoável sobre o futuro da disputa.

No caso da corrida pelas duas vagas de Senador, a pesquisa anterior mostrou que era uma disputa de cinco: Wilson Martins (PSB), Ciro Nogueira (PP), Frank Aguiar (PRB), Robert Rios (DEM) e Marcelo Castro (MDB). Os candidatos têm discursos distintos, propostas diferentes e campanhas inteiramente diversas. É saber como o eleitor percebeu tudo isso.

A nova pesquisa Opinar/Cidade Verde será divulgada no Jornal do Piauí (TV Cidade Verde), em transmissão simultânea com a Rádio Cidade Verde (frequência 105,3) a partir das 12h25

Fonte: Cidadeverde.com
Editor: Evandro Jr

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru