Portal O Mandacaru

"Ópera Serra da Capivara é espelho para a Cultura nacional", diz Avelar Ferreira

Coordenador de Tecnologia e Inovação demonstra apoio ao Festival que irá ocorrer estes dias

Créditos: Reprodução Avelar Ferreira e Wellington Dias Avelar Ferreira e Wellington Dias

O Coordenador de Tecnologia e Inovação do Estado do Piauí, Avelar Ferreira (PSD), entrou em contato com a reportagem para demonstrar seu apoio ao desenvolvimento e realização do Festival da Ópera da Serra da Capivara que tem o incentivo do Governo do Estado e a idealização através da Secretaria de Estado de Cultura, comandada pelo Deputado Fábio Novo (PT). 

Ao dizer que a Ópera é um espelho cultural para o Brasil, Avelar Ferreira como Coordenador de Inovação, remete ao público que a "cultura é aquilo que permanece no homem quando ele já esqueceu tudo o resto". Apesar das diferenças políticas partidárias com a Prefeita de São Raimundo Nonato, o também Ex-Prefeito, garante que sua pasta estará em plena disposição para a melhor divulgação do evento.

"O vasto potencial do turismo no Parque, localizado em São Raimundo Nonato, pode alavancar o desenvolvimento socioeconômico de toda a região. O turismo é importantíssimo, por isso devemos incentivar e apoiar este grande Festival que, unirá várias expressões artísticas como música, dança, teatro, circo e cinema no palco do anfiteatro da Pedra Furada, no Parque Nacional da Serra da Capivara (PI)", afirma Avelar Ferreira.

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru