Portal O Mandacaru

Ópera Serra da Capivara promete despertar emoção

Ópera Serra da Capivara promete despertar emoção do público com vídeo mapping

Créditos: Reprodução Ópera Serra da Capivara promete despertar emoção do público com vídeo mapping Ópera Serra da Capivara promete despertar emoção do público com vídeo mapping

Além do circuito de visitas com a delegação de Vice-Embaixadores da União Europeia pelos sítios arqueológicos no Parque Nacional Serra da Capivara, a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, esteve no último final de semana com a produção da Ópera da Serra da Capivara. O encontro teve como finalidade tratar sobre o evento e acompanhar a visita técnica de Alexis Anastasiou e Leandro Vigas, reconhecidos como os melhores do Brasil em vídeo mapping.

A partir de uma técnica inovadora e revolucionária, conhecida também como 3D mapping ou, em português Vídeo-Mapeamento Arquitetônico, eles serão responsáveis por projetar e manipular imagens nas superfícies da Pedra Furada, principal atração da Ópera Serra da Capivara, que acontecerá nos dias  27, 28 e 29 de julho.

Longe dos grandes centros produtores da cultura, o evento tem como proposta impulsionar e fortalecer o turismo no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara. Além de incrementar o potencial econômico da Região e levar uma programação cultural de boa qualidade com artistas locais, estaduais, nacionais e internacionais como convidados.

Segundo a vice-governadora, o efeito deslumbrante é uma das estrelas da Ópera Serra da Capivara, idealizado pela jornalista e educadora Sádia Castro e com a direção artística do arquiteto e cenógrafo curitibano Felipe Guerra. O evento é uma realização da prefeitura de São Raimundo Nonato com  patrocínio do Governo do Estado por meio das secretarias de Cultura e Turismo, com apoio da FUMDHAM e ICMBio.

“Eles estiveram na Serra da Capivara fazendo estudo para elaboração do conteúdo e projeção em vídeo mapping na Pedra Furada, local dos espetáculos e nossa grande atração. Com essa técnica inovadora, todos criarão ilusões óticas ao ar livre, em 3D, que vai despertar muitas emoções” disse e acrescentou que o método tem como intuito possibilitar um diálogo entre várias expressões artísticas como música, dança teatro, circo, cinema, luz e cores.

Com entrada gratuita e direcionado a todos os públicos, o evento tem como atração nacional o cantor Lenine e o grupo de samba Casuarina.

Fonte: Letícia Rodrigues

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru