Portal O Mandacaru

"Operação Topique": Robert Rios diz que recebeu cópia de inquérito

“Deixaram lá no meu gabinete. Nem sei quem foi, mas vou ler todos os documentos”, disse o deputado

Créditos: Reprodução Robert Rios, Deputado Estadual Robert Rios, Deputado Estadual

Na manhã desta terça-feira 14 de agosto, o deputado estadual Robert Rios (DEM) foi à tribuna da Alepi falar sobre o escândalo de corrupção investigado pela Operação Topique, da Polícia Federal. E revelou: tem em seu poder uma cópia do inquérito, que corre sob sigilo.

Apenas o juízo do caso, a Polícia Federal e os advogados dos envolvidos possuem autorização para acessar o inquérito. “Deixaram lá no meu gabinete. Nem sei quem foi, mas vou ler todos os documentos”, disse o deputado ao Política Dinâmica, ao ser questionado sobre como teve acesso aos arquivos.

Na tribuna, sem citar nomes, Robert falou que o caso envolve desvio de dinheiro público, pagamento de transporte escolar com notas fiscais de comida e até mesmo prostituição. Tudo com a participação de gestores públicos. O líder do governo na Alepi, deputado Limma (PT), estava em plenário, ouviu tudo e não rebateu nada.

Em entrevista ao Política Dinâmica, ainda na semana passada, Robert avaliou que era apenas uma questão de tempo o escândalo bater à porta da casa do governador Wellington Dias. “Se houve corrupção na Educação e ela era a gestora, como não chega? Tudo de bom ou de ruim, é mérito ou defeito dela. Toda aquela equipe ali era a equipe dela, nomeada por ela”, ponderou.

Fonte: politicadinamica.com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru