Portal O Mandacaru

Oposição ataca aumento para assistência social e propaganda do governo de Wellington Dias no PI

Robert Rios chamou a proposta de “orçamento de campanha”

Créditos: Junior Oliveira Audiência pública para debater Orçamento 2018 na Alepi Audiência pública para debater Orçamento 2018 na Alepi

Durante audiência para discutir a proposta orçamentária para 2018 na Assembleia Legislativa do Piauí, deputados da oposição criticaram fortemente o aumento dos valores para a Secretaria de Assistência Social (Sasc) e para a Coordenadoria de Comunicação Social do governo (Ccom).

Os deputados Robert Rios (PDT), Marden Meneses  (PSDB), Rubem Martins (PSB) e Dr. Pessoa (PSD) criticaram a discrepância do orçamento das duas áreas em relação às outras pastas. Robert Rios chamou a proposta de “orçamento de campanha” e condenou a intenção de governo de destinar R$ 34 milhões para a Ccom.

Na área da assistência social, ele afirmou que a intenção do governo é gastar diretamente com os eleitores. O segmento teve orçamento aumentado em 102%, valor cinco vezes maior do que o maior reajuste das outras áreas.

Já a Ccom tem orçamento maior que pastas como a Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Turismo, Corpo de Bombeiros e vários outros segmentos da administração estadual. Participam da audiência pública na Assembleia representantes de diversos órgãos como Tribunal de Justiça do Piauí, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado e Polícia Civil.



 

Fonte: cidadesem foco/junioroliveira
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru