Portal O Mandacaru

Paes Landim solicita equipe de saúde para São Raimundo Nonato

O Deputado encaminhou ofício para o Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto

Créditos: ASCOM Paes Landim Paes Landim

O Deputado Federal Paes Landim (PTB), solicitou envio urgente de uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí para o combate a dengue e a chikungunya que, a população vem vivendo um surto muito grande com a doença. Landim pede providências por parte do Secretário para ajudar o município no combate as doenças citadas.

SEGUE OFÍCIO

Of. GDPL N° 054/2017

Brasília, 18 de julho de 2017.

Ilustríssimo Senhor

Florentino Veras Neto

Secretário de Saúde do Estado do Piauí

Teresina - PI

Senhor Secretário,

Permita-me expor o seguinte: Uma epidemia de dengue está assustando a população de São Raimundo Nonato. Segundo o diretor do hospital regional, meu caro amigo Rogério Castro, já passam de duzentos casos de notificações, mas, graças a Deus, nenhum óbito.

A Prefeita de São Raimundo Nonato, a competente e dinâmica Carmelita Castro, vem demonstrando uma grande preocupação, sobretudo com os casos de chikungunya.  Infelizmente, são seis dias para o resultado do exame, o que dificulta ainda mais o diagnóstico, e, consequentemente, o tratamento.

Por isso que solicito o apoio de V. Sa. no sentido de enviar as equipes de saúde que essa secretaria dispõe, para ajudar a já combatente equipe da prefeitura, fomentada pela Coordenação Regional de Saúde Estadual.

Certo de vosso atendimento, subscrevo.

Deputado Federal Paes Landim. 

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru