Portal O Mandacaru

Para JVC, gestão de W. Dias gerou crise

Em doze anos de mandato, o governador não conseguiu criar um ambiente sólido para investimentos

Créditos: Reprodução JVC JVC

A crise financeira no Piauí é real. Não é dissociada do resto do país, mas na visão de João Vicente Claudino, ela chegou ao ponto em que está pelo descuido continuado de Wellington Dias durante 12 anos de governo.

JVC participou como expectador do Fórum Piauí Brasil, promovido pelo Grupo Cidade Verde. Em meio a dezenas de políticos -- vereadores, senadores, prefeitos e deputados -- preferiu permanecer sentado em meio aos demais empresários que compareceram à FIEPI na tarde desta segunda-feira (30). Ao lados deles, criticou a decisão de Wellington Dias em insistir no aumento de impostos -- o segundo deste ano. E não poupou críticas.

"Temos que considerar, primeiro, que essa crise não apareceu de uma hora para outra. O governador [Wellington Dias] está indo para seu décimo segundo ano de mandato. Infelizmente, não criou, desde o início, as condições para fazer do Piauí um ambiente mais forte de negócios", disse. Para João Vicente, faltou gestão onde sobrou política meramente eleitoreira.

O empresário acredita que o Estado deveria ter se dedicado em investir na consolidação dos potenciais econômicos do Piauí. Mas ao invés disso, permitiu que o Piauí continuasse superdependente das transferências de recursos federais.

Fonte: politica dinamica
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru