Portal O Mandacaru

Partido Progressista pode mudar de lado e apoiar Lula em 2018

Ciro Nogueira, disse que não se vê contra Lula caso ele se confirme como candidato à presidência

Créditos: Reprodução Ciro Nogueira, Senador Ciro Nogueira, Senador

A fidelidade do PP ao governo Michel Temer não é novidade, mas o jogo pode virar em 2017, isso é o que deixou a entender o presidente nacional da sigla, o senador piauiense Ciro Nogueira. Em entrevista concedida à TV Cidade Verde, na tarde desta sexta-feira, ele deixou clara a vontade de apoiar Lula em 2018. “Eu não me vejo votando contra o presidente Lula se ele vier a ser candidato”, disse Ciro.

A expectativa de Ciro era lançar chapa pura para a disputa da presidência da República nas eleições de 2018 com o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), como candidato. “Conversamos com o Ministro Blairo Maggi [ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento], mas ele disse que não é candidato, então apoiaremos outro partido”, revelou o senador.

Diante da negativa de Maggi a saída, como adiantou o próprio Ciro, é apoiar outro partido, e se depender do senador o PP se juntará ao PT na tentativa de eleger Lula como presidente no pleito majoritário do próximo ano. A vontade do presidente é compartilhada pelo PP Nordeste, mas refutada totalmente pelos Progressistas das outras regiões do país. A queda de braço será decidida só nas convenções partidárias, que acontecem no início de 2018.

“Por tudo que o presidente Lula fez para o Nordeste, pela população mais pobre, pelos investimentos sociais que ele trouxe para o Nordeste... eu não me vejo votando contra o presidente Lula se ele vier a ser candidato. Mas isso é um sentimento dos Progressistas do Nordeste, onde o Lula teve mais efetividade. A grande maioria nos outros estados tem um sentimento contra o PT; então é uma decisão que vai para a disputa na época da convenção. Ainda não está claro”, destacou Ciro Nogueira.

Fonte: portalaz.com.br
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru