Portal O Mandacaru

Polícia Civil de São Raimundo Nonato prende o “famoso” Dieguinho

“Dieguinho”, o qual é investigado pela prática de vários furtos nesta cidade

Créditos: SaoRaimundo.Com DIEGO DA SILVA SILVEIRA, vulgo “Dieguinho”. DIEGO DA SILVA SILVEIRA, vulgo “Dieguinho”.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do setor de investigação do 1° Distrito Policial de São Raimundo Nonato-PI prendeu na noite do dia 21/06/2017, o nacional DIEGO DA SILVA SILVEIRA, vulgo “Dieguinho”, o qual é investigado pela prática de vários furtos nesta cidade, onde foi preso mediante o cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Poder Judiciário.

Ao ser localizado a poucos metros da “Clínica Dra. Anita Ferreira” na Av. João Dias no Bairro Aldeia, a equipe policial, composta pelo Delegado Carlos Franselmo e dos agentes Marcos e Glauber Sá, visualizou um volume debaixo de sua camisa e ao ser efetuada busca pessoal encontraram na sua cintura um notebook que ele acabara de furtar da “Clínica Dra. Anita Ferreira”. Em razão disso, além da prisão preventiva, foi efetuada também a prisão em Flagrante Delito do “Dieguinho” em virtude do cometimento desse crime, tendo sido autuado pela prática do delito de Furto Qualificado mediante escalada.

A Polícia Civil informou que vem trabalhando incansavelmente para apurar a responsabilidade de todos aqueles que cometem crimes na região e levá-los à Justiça no intuito de serem penalizados pelos seus atos.

Convém ressaltar, que no final da semana passada foram instaurados Inquéritos Policiais para apurar os furtos cometidos pelo “Dieguinho”, sendo que, os Inquéritos já foram concluídos e remetidos à Justiça Criminal com o indiciamento do DIEGO DA SILVA SILVEIRA pela prática do crime previsto no Art. 155, § 4º, I e II do CPB (Furto Qualificado).

Ainda na semana passada, policiais militares conduziram o “Dieguinho” para a Delegacia não estando presentes os requisitos constantes no art. 302 do CPP, configuradores da situação de flagrante delito e que autorizam a citada prisão.

-“Infelizmente, em uma conduta totalmente incompatível com a dignidade da função policial militar, policiais militares fizeram um vídeo de conteúdo escarnecedor acerca dos fatos, após isso divulgaram para toda população fatos distorcidos e não condizentes com a verdade. Alguns dos participantes desses vídeos já foram identificados e todas as medidas cabíveis serão adotadas para que situações como essa não venham a ocorrer, pois tais atitudes resultaram em imenso prejuízo para a apuração dos fatos e geraram na sociedade um sentimento de repulsa e revolta. É importante ressaltar que a Instituição Polícia Militar do Estado do Piauí é uma instituição digna, séria, honrada e que exerce um papel de extrema importância para a sociedade e que com toda a certeza não compactua com tais atos violadores dos seus princípios institucionais. A Polícia Civil, através do 1° Distrito Policial de São Raimundo Nonato-PI, reforça o desejo de trabalhar em parceria com a Polícia Militar e com todas as demais instituições no combate a criminalidade, sendo que a conduta reprovável de um pequeno grupo, não abalará essa parceria que é tão importante para toda a sociedade”, disse o Carlos Franselmo.

Fonte: Informações do SaoRaimundo.Com
Editor: Darlan Ribeiro

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru