Portal O Mandacaru

Postos de Saúde estão sem atendimento odontológico em SRN

População reclama que desde fevereiro não há atendimento por falta de material

Créditos: Alírio Ribeiro. Posto de Saúde do bairro São Félix Posto de Saúde do bairro São Félix

A população de São Raimundo Nonato está revoltada com o descaso em atendimento odontológico no município. Alguns relatam que a última vez que foram atendidos, foi no mês de fevereiro, alguns no mês de março, com o restante de material que havia ficado no estoque da gestão passada. A comunidade reclama, pois um canal particular, dependendo do dente, chega a custar R$ 700,00 (setecentos reais) e os Postos de Saúde deveriam atender as necessidades daqueles que mais precisam. 

A falta de material é geral em todos os Postos de Saúde. Uma moradora do Bairro São Félix, entrou em contato com a reportagem relatando que, ao chegar no Postinho às 06:00 da manhã para aguardar uma vaga para atendiemento com dentista e só às 08:30 uma recepcionista apareceu para avisar que não haveria atendimento por falta de material básico. Um verdadeiro descaso.

A população vem até a imprensa para cobrar, pois o silêncio de alguns Vereadores é ensurdecedor. É papel justo e necessário da população cobrar por melhorias em atendimentos básicos a saúde. Além de não haver material para trabalho, moradores ainda relatam a falta de zelo com a coisa pública, pois o lixo fica amontoado em um local onde se deve cuidar da saúde. 

Posto de Saúde do Bairro São Félix

Posto de Saúde do Bairro São Félix

OUTRO LADO

A reportagem encaminhou e-mail para a Assessoria de Comunicação e também para a Ouvidoria Geral do Município, mas não obteve retorno. 

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru