Portal O Mandacaru

Prefeitura de São Raimundo está inadimplente junto ao TCE

Até a presente data, o balancete do mês de janeiro não foi entregue

Créditos: Google Nova sede da prefeitura de São Raimundo Nonato Nova sede da prefeitura de São Raimundo Nonato

De acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, até a presente data, a administração do Município de São Raimundo Nonato não entregou a prestação de contas referente ao mês de janeiro de 2018.

A Corte de Contas concede aos municípios, o prazo de 60 ( Sessenta) dias para que os mesmos prestem contas do mês vencido. Para a prestação de contas do mês de janeiro, o Tribunal definiu como prazo final, o dia 20 deste mês;.

Recentemente, em resposta ao vereador Rosibal, a atual gestora Carmelita Castro disse que em sua gestão não havia atraso nas prestações de contas. Pelo que consta no Tribunal de Contas, os atrasos existem. Veja o que disse a prefeita sobre o assunto:

Por meio da sua assessoria, Carmelita Castro afirma que os balancetes estão todos em dia e que sua gestão tem planejamento e que agora está funcionando de maneira transparente e limpa. “Se o Vereador possui as notas fiscais das compras, é sinal que estamos prestando contas do que o município recebe e gasta, em outros tempos seria difícil ele realizar esse tipo de fiscalização, pois era uma dificuldade ter acesso aos balancetes, além dos frequentes atrasos”, afirma. ( Trecho extraído da matéria veiculada no Portal o Sertão)

A transparência pregada pela gestora Carmelita, fica só na propaganda. No Portal da Transparência do Município, só constam as informações até o mês de novembro de 2017. Falar em transparência é fácil, dificil é e colocá-la em prática.

Veja abaixo o documento emitido no site do TCE.

 

Fonte: redação/ com informações do TCE
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru