Portal O Mandacaru

Prefeitura de São Raimundo Nonato firma parceria com a UESPI

Prefeita assinou convênio com a UESPI para estágio de alunos de pedagogia nas escolas municipais

Créditos: ASCOM da PMSRN Prefeitura de São Raimundo Nonato firma parceria com a UESPI Prefeitura de São Raimundo Nonato firma parceria com a UESPI

Prefeita assinou na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, convênio com a UESPI para estágio de alunos de pedagogia nas escolas municipais. O PIID – Programa Institucional de Iniciação à Docência – disponibilizará 30 vagas para estudantes de pedagogia da UESPI Campus de São Raimundo Nonato estagiarem na rede municipal de ensino.

O convênio conta também com um coordenador para acompanhar, orientar e avaliar a prática. Essa iniciativa é de muita valia para a Universidade, os alunos e o município, afinal os futuros professores terão a oportunidade associar a teoria à prática o que resulta numa melhor formação.

O município só tem a ganhar pois esses profissionais serão os futuros professores e trabalhadores da educação do município, seja na rede pública ou privada. Esperamos melhorar os indicadores educacionais do município com a participação da Universidade em nossas escolas. Estaremos unindo a experiência veteranos com o frescor e a motivação dos formandos, acrescentou a Secretária Municipal de Educação, Nailer Castro.

Vimos a necessidade de melhorar, então buscamos parceiras para que a gente possa chegar naquele nível que queremos. A nossa gestão é grata a UESPI por estar assinando este convênio com a prefeitura, sabemos que os benefícios para São Raimundo Nonato serão bem maiores, o que for para melhorar a educação estarei pronta para ajudar”, disse a prefeita Carmelita Castro.

O estágio terá início em agosto e terá duração de quatro meses.

Fonte: ASCOM da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru