Portal O Mandacaru

Prefeitura Municipal de SRN deverá sofrer mais uma mudança de endereço

O Centro Administrativo da Prefeitura passará a funcionar no prédio do SENAI, próximo ao IFPI

Créditos: Alirio Ribeiro Predío do Senai Predío do Senai

De acordo com matéria publicada no Portal O Sertão, o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato irá mudar para o prédio do SENAI, localizado no Bairro Primavera próximo ao Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI). Com a mudança a Prefeitura afirma que vai economizar para os cofres públicos a quantia de R$ 9.000,00 (nove mil reais) mensais, pagos em aluguel, já que o prédio do SENAI foi doado pela FIEPI para a Prefeitura Municipal instalar seu Centro Administrativo.

Atualmente a Prefeitura está localizada no Bairro Aldeia, próxima ao Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. O atual prédio gera uma despesa mensal de R$ 9 mil de aluguel. Com a mudança o dinheiro gasto com aluguel poderá ser destinado a outras ações de forma positiva para o município.

Contraponto

O que não ficou claro na informação divulgada é quando acontecerá esta mudança e como a Prefeitura vai deixar um prédio com 3 pisos e diversas salas para funcionar num espaço minúsculo como o prédio do SENAI sem ter que gerar outras despesas com alugueis. O prédio do SENAI provavelmente só vai dar para acomodar o gabinete da Prefeita e seus assessores diretos e para onde vão as Secretarias de Administração, Saúde, Agricultura, Cultura e Turismo e ainda tem Departamento Pessoal, Tributos, Almoxarifado, Protocolo, Tesouraria, CPL e outros setores como atendimento ao público.

No atual Centro Administrativo da Prefeitura, somente a Secretaria Municipal de Saúde ocupa mais de um andar do prédio e a estrutura física do prédio SENAI não seria capaz de acomodar nem mesmo a Secretaria Municipal de Saúde.

Não dá pra entender, uma cidade com mais de 100 anos de emancipação política, com todo este potencial turístico e comercial, com uma grande representatividade política em todos os cenários nacionais, chegando a ter até ministro de governo, dois vice-governadores e até então vive usando prédios improvisados para a sede do Poder Executivo Municipal. Porque nunca se pensou em construir uma estrutura arrojada e moderna que venha suprir as demandas do executivo com suas secretarias num mesmo espaço e ao mesmo tempo, possa simbolizar os potenciais da nossa cidade.

Fonte: vejasrn.com.br
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru