Portal O Mandacaru

Presidente do SINDSERM usa Tribuna da Câmara contra Projeto

A voz do sindicato na tribuna

Créditos: Juliano Arão Andreia Alves em discurso na tribuna Andreia Alves em discurso na tribuna

Durante sua fala na câmara, a presidente do sindicato lamentou a possível retirada de direitos da categoria - Estamos aqui também para contribuir com a municipalidade, mas infelizmente o que vemos excelentíssimos vereadores e vereadora, é que os administradores querem administrar ao seu bel prazer, querem colocar pessoas para que lhe sirvam, não para servir a população, e aí chegar aqui e encontrar um quadro que já tem seus servidores há mais de 18 anos, passa a ser um incômodo. Esses servidores já tem uma carreira, têm que ter direitos, eles estão entregando a sua vida nesse trabalho, quer um dia ter um plano de carreira e chegar lá com o mínimo de remuneração e reconhecimento financeiro. E por que o trabalhador do serviço público de São Raimundo Nonato, tem que aceitar a retirada de direitos? - interrogou.

Na tribuna, Andréia Alves alertou para uma situação preocupante, pois os gestores sempre colocam a responsabilidade de projetos polêmicos e prejudiciais aos servidores nas mãos dos parlamentares. -Os nossos gestores sempre fazem esse acorde, eles colocam na mão de vocês a responsabilidade de confrontar com os servidores. Os senhores vereadores querem deixar esses servidores a mercê dos gestores? Para que eles possam dizer, quando e como vão tratar esses servidores?E se eles resolverem retirar os direitos? - questionou.

Apelo aos parlamentares:

Durante a sessão, a presidente do SINDSERM apelou aos vereadores, para evitar a aprovação do projeto, que coloca em risco direitos da categoria. - Quero contar com a perseverança de vocês, para que juntos possamos permanecer vigilantes e clamando, pois estamos nesse momento é clamando, é suplicando, porque todos de São Raimundo são conhecedores da contrariedade dos servidores públicos à mudança de regime jurídico no município, por conhecer seus gestores. Nós temos lutado, temos sonhado com gestores que possam compreender que somos o maior patrimônio da administração pública, que nós é que levamos o trabalho desse município à diante - clamou.

Fonte: SINDSERM

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru