Portal O Mandacaru

Professor da Uespi lança livro sobre Michel Foucault

O livro traz reflexões e discussões realizadas pelo Núcleo de Estudos Foucaultiano

Créditos: vejasrn.com.br Professor da UespiI lança livro sobre Michel Foucault (Divulgação) Professor da UespiI lança livro sobre Michel Foucault (Divulgação)

O coordenador do Núcleo de Estudos Foucaultiano da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em São Raimundo Nonato, professor especialista Gênesis Naum de Farias, lançou o livro “Núcleo de Estudos Foucaultiano: Interpretações de Pesquisa Educacional em Convivência com o Semiárido ”, nesta terça-feira (24), às 19 horas, no Espaço de Convivência da Uespi, do Campus Ariston Dias Lima.

O sexto livro do professor Gênesis Naum, “Núcleo de Estudos Foucaultiano”, traz reflexões e discussões realizadas pelo Núcleo de Estudos Foucaultiano, ao longo dos seus cinco anos de existência. A obra provoca a reflexão sobre o papel da pesquisa educacional pelo trabalho intelectual na pós-modernidade.

“Este livro destina-se a todos os interessados em pensar e problematizar o nosso presente a partir do legado intelectual de Foucault. O objetivo deste trabalho de Extensão Universitária, agora sistematizado em forma de livro, servirá para reafirmar olhares, e busca privilegiar a sistematicidade da produção de saberes acumulados ao longo dos diversos momentos da intensa elaboração cultural empreendida no âmbito da universidade”, explica Gênesis Naum.

Além do livro “Núcleo de Estudos Foucaultiano”, o professor Naum é autor das seguintes obras: “A Alma das Ruas”, “Horas Profundas”, “Diário Bruxelesco”, “Romanceiro do Sertão Profundo” e “A Aldeia do Tempo”.

Sobre Gênesis Naum Farias

É mestrando em Educação pela Universidade de Pernambuco (UPE),  possui Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (2003), tendo se Especializado em Gestão Escolar pela Faculdade Montenegro. Atualmente é professor colaborador voluntário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e professor auxiliar na Universidade do Estado do Piauí (Uespi), onde coordena o Núcleo de Estudos Foucaultiano, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação e Sociedade, Memória, Cultura e Diversidade, Educação e Cidadania, Educação de Jovens e Adultos, Educação Contextualizada, Currículo Contextualizado, Gestão Educacional.

Fonte: vejasrn.com.br
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru