Portal O Mandacaru

Professora critica Vereador Rian e lança desafio

Professora desafiou o Vereador a passar um mês como professor no lugar dela

Créditos: Arquivo pessoal do Facebook Professora lança desafio a Vereador Professora lança desafio a Vereador

Em um comentário sobre a reportagem de um desabafo de uma Professora da rede de ensino público municipal, a professora Inocência lançou um desafiou ao nobre Vereador Irmão Rian (PMDB). O desafio é o Vereador passar um mês como professor e ela ficar no lugar dele e trocarem os salários.

Confira desafio: 

"Também sou professora. Amo o que faço. Amo meus alunos. A sala de aula é a extensão da minha casa. Vereador Rian, ouvi as suas palavras e infelizmente não quis acreditar no que eu estava ouvindo. Acho que você se entusiasmou ao defender a gestão e proferiu palavras que magoaram muitos professores, inclusive eu.

Somos formadores de opiniões,  temos uma missão brilhante que é educar e transmitir conhecimentos. Somos nós que formamos as demais profissões e na China o único profissional que não se curva diante do imperador é justamente o professor. Mas vou lhe propor uma troca. Vamos trocar de função?  Eu fico na câmara por 1 mês e vc assume as minhas salas de aulas. Mas lhe digo, será uma troca meio louca,  pq vc terá que ministrar 26 aulas por semana, cada aula de 55 minutos.

Terá que preparar essas aulas,  elaborar exercícios e levar trabalho para casa,  pq não sei se você sabe, o serviço do professor não se resume somente na sala de aula, professor leva muito trabalho pra casa. Enquanto os outros dormem,  o professor trabalha. Lhe digo mais, as salas de aula não são homogéneas, não são climatizadas, como na câmara,  não têm agua mineral, nem lanche especial, trabalhamos aos sábados( não ganhamos extra por esse dia, diferente do seu trabalho, né?) ,lá têm alunos de todo jeito. Uns com fome, pois nem todos têm um farto café da manhã ou um almoço digno de um ser humano. Alguns vêm com diversos problemas familiar,  e isso dificulta o nosso trabalho.

Na sala de aula o professor tem que ser psicólogo, médico, enfermeiro, assistente social, amigo e professor. Nossa missão é árdua,  porém gratificante. Pois bem, voltando à troca, final do mês eu fico com o seu gordo salário ( rsrsrs) e você com o meu. Lembrando, nós somos professores e você está sendo vereador. Aposto que vc chorará o resto do ano e nunca mais vai querer,  nem no sonho, ser professor. Aceita o meu desafio?"

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru