Portal O Mandacaru

Professora desabafa e manda recado para o Vereador Rian

Professora mostrou indignação quanto as palavras proferidas pelo Vereador na última sessão

Créditos: Reprodução Vereador Irmão Rian (PMDB) Vereador Irmão Rian (PMDB)

Vereador e líder do Governo na Câmara, Irmão Rian (PMDB) teria afirmado que "os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem". Uma professora da rede muncipal fez um desabafo e mandou um recado para o nobre Vereador, pois ao seu ver, Irmão Rian desrespeitou a classe e que o discurso ficou registrado nos anais da casa legislativa. Para defender o fechamento das escolas, o Vereador proferiu palavras de desrespeito aos professores e alunos. 

Veja na íntegra o desabafo da Professora:

"É tem coisa que você é obrigada a ouvir, mas nem tudo é obrigado você engolir. Ainda Estou indignada com as palavras desse Vereador Irmão Rian, em dizer que professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem. Talvez ele não saiba  o que é ser um professor, ou melhor um educador. Sou professora, amo a minha profissão, amo o que faço, não vou para sala  de aula, apenas um dia na semana.

O professor tem que explanar 26 aulas por semana, o professor não vai para uma sala de aula um dia na semana para ficar sentado numa cadeira mostrando ser o tal. Acho que ele  esta se esquecendo que professor é professor, tem uma profissão, Vereador é simplesmente um Vereador por 4 anos quando o povo quer.

Ser professor é caminhar em busca da sabedoria, da compreensão e, principalmente, da Perseverança no bem. Ensinar não é apenas transmitir conhecimento e fórmulas  matemáticas, mas é também, através do amor, conduzir o aluno a ser de fato imagem e semelhança de Deus. Educar é uma missão, um dom. O educador deve renovar a cada dia a paciência, a esperança, e a fé, orientando e formando pessoas para um mundo melhor e com mais justiça.

Não somos educadores para fazer milagres. Vereador a tolerância deve ser praticada dia após dia. Saber esperar e compreender é uma forma de adquirir experiência, elevar o espírito e valorizar a comunhão entre as pessoas. Só lhe digo uma coisa, você foi infeliz nas suas palavras. Ao mesmo tempo peço Perdão Senhor, porque ele não sabe o que diz". 

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru