Portal O Mandacaru

Rebanho Capivara inova e realiza a primeira transferência de embriões em nossa região

Os embriões transferidos ontem, tem origem sul-africana. O país é o berço da raça Dorper

Créditos: Rebanho Capivara Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

O Rebanho Capivara realizou ontem, dia 01 de setembro, a primeira transferência de embriões, um marco na ovinocaprinocultura da nossa região.

O deputado Edson Ferreira, diz que nas outras regiões do país este é um procedimento rotineiro, entretanto, para nossa região, é um grande avanço tecnológico. “ A transferência de embriões realizada ontem em nosso rebanho, nos permite o acesso ao que há de melhor na genética mundial”, disse Edson.

Continuando, Edson Ferreira destaca a potencialidade da nossa região. “ Somos os maiores criadores do Piauí. Precisamos apenas, do incentivo governamental, principalmente, para o pequeno produtor.  Se aliarmos o nosso potencial, com os investimentos necessários, agregaremos qualidade, e, consequentemente, valor aos nossos animais. A nossa região, pela capacidade que possui, pode se transformar num polo produtor e exportador de carnes. O governo precisa estar atento a essa questão, precisa fomentar, precisa incentivar, os nossos criadores. A Emater e a SDR do Piauí, devem ser utilizadas para esse fim. Não basta somente, abrir um escritório nas cidades, tem que ter as condições para que seja feito um trabalho bem feito neste sentido”, complementou o deputado.

“Quero aqui, deixar os meus agradecimentos ao Dr. Wilson Braga, Dr. Felipe, e, ao Sebrae, na pessoa do Dr. Kapergianne.  Agradecer também a zootecnista Itanalva, ao Dr. Edilton, e aos tratadores do nosso Rebanho, Zito e Pedro. Muito obrigado a todos”, finalizou Edson Ferreira.

Os embriões transferidos ontem, no Rebanho Capivara, têm origem sul-africana. A África do Sul é o berço da raça do Dorper.

Fonte: redação
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru