Portal O Mandacaru

Regina diz que só disputará eleição se for para o Senado e nega candidatura de Dilma

A vaga ao Senado é pretendida por outros partidos da base do governador Wellington Dias

Créditos: Reprodução Regina Sousa Regina Sousa

A senadora Regina Sousa (PT-PI) negou que esteja sendo articulada a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) a uma cadeira no Senado pelo estado do Piauí. A parlamentar acrescentou que também não disputará outro cargo eletivo se ficar de fora da disputa pela reeleição em 2018.

“O PT não discutiu isso. Eu acho que independente da boca que veio é queimação”, disse Regina Sousa, no Jornal do Piauí desta quarta-feira (19), sem se referir ao deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI). No início da semana, também na TV Cidade Verde, ele falou sobre a possibilidade de Dilma mudar o domicílio eleitoral e se candidatar no Piauí.

Regina Sousa afirmou que uma candidatura de Dilma pelo Piauí seria uma honra, mas o natural seria ela disputar eleições pelo Rio Grande do Sul, onde é filiada, ou Minas Gerais, onde militou na juventude.

“Oficialmente, o partido não sentou para discutir isso de jeito nenhum. (…) Não acredito que ela vá querer sair do estado dela. Mas ela não se manifestou nem dizendo que será candidata”, acrescentou a senadora, que ressaltou as indefinições no cenário para 2018 por conta da tramitação da Reforma Política.

A petista também declarou que não disputará as eleições se não for candidata ao Senado novamente em 2018. “Eu quero ser candidata à reeleição. É a única coisa que eu quero disputar. Se não for isso, não pretendo mais continuar vida política. É uma questão difícil, eu sei. Mas o governador é muito habilidoso”.

A vaga ao Senado é pretendida por outros partidos da base do governador Wellington Dias, mas Regina segue a decisão do PT, que deliberou por sua reeleição. “Eu não tenho simpatia para me candidatar a outro cargo. Este, porque eu estou exercendo, de certa forma é até um direito. O meu partido quer. Mas eu não tenho paixão por cargo, por disputa eleitoral”, acrescentou Regina Sousa.

Fonte: Cidade Verde.Com

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru