Portal O Mandacaru

SEJUS entrega sistema de câmeras para a Casa de Detenção de SRN

Sejus entrega sistema de câmeras de segurança para a Casa de Detenção de São Raimundo Nonato

Créditos: SaoRaimundo.Com Sejus entrega sistema de câmeras de segurança para a Casa de Detenção de São Raimundo Nonato Sejus entrega sistema de câmeras de segurança para a Casa de Detenção de São Raimundo Nonato

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, entregou, nesta segunda-feira (14), sistema de monitoramento com 86 câmeras de segurança à Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, visitou a unidade prisional e conheceu as novas instalações do sistema, que irá reforçar a unidade modelo nacional de segurança.

Os investimentos na segurança da Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato não ficaram por aí. Além do reforço no sistema de monitoramento, a Secretaria de Justiça também entregou um gerador de energia para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários da unidade penal. O secretário Daniel Oliveira destaca que os investimentos manterão a eficiência do presídio.

“Significa mais um passo dentro da modernização do sistema penitenciário do Piauí. Dentro desses avanços, um dos focos é a tecnologia a favor da gestão, dos recursos humanos que nós temos e aliar isso à qualificação e capacitação dos servidores. Hoje, a inauguração desse novo sistema contribui, ainda mais, para elevar o nível de segurança, garantindo novas estratégias de trabalho”, diz o gestor. 

A visita à Casa de Detenção de São Raimundo Nonato faz parte da programação de aniversário de 34 anos da Secretaria de Justiça, comemorada no mês de agosto. Os 6 anos de funcionamento da unidade prisional foram celebrados por Daniel Oliveira. “Desde sua fundação, este presídio nunca registrou incidentes como fugas, motins e celulares, graças à tecnologia e eficiência dos servidores”, pontua.

Para o gerente da unidade prisional, José de Melo Pereira, o investimento foi de suma importância para o trabalho realizado pelos agentes penitenciários em São Raimundo Nonato. “Tem sido um avanço, uma vez que, antes, o monitoramento era feito com apenas cinco câmeras. Hoje, são mais 86 com imagens em alta definição. Veio para valorizar e reforçar nossa segurança”, ressalta.

Além da entrega de novos equipamentos, o secretário de Justiça participou da entrega de medalhas a detentos que se sagraram campeões dos torneios de futebol e xadrez organizados pela unidade prisional. O reeducando Ivan, campeão no xadrez, valorizou a atitude. “Para muitos parece ser pequeno, mas para nós que estamos atrás das grades é uma ocupação bem legal”, diz.

Fonte: SaoRaimundo.Com

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru