Portal O Mandacaru

Servidores Municipais lotam Câmara contra mudança de regime

Servidores dizem não ao Estatuto que prevê a mudança de Regime Jurídico

Créditos: Reprodução Servidores ocupam Câmara para pressionarem Vereadores Servidores ocupam Câmara para pressionarem Vereadores

Servidores municipais de São Raimundo Nonato, estão ocupando neste momento a Câmara de Vereadores cobrando um posicionamento contrário dos Vereados em relação ao Projeto de Lei que visa alterar o Regime Jurídico dos Servidores Municipais que deixam de ser regidos pela CLT para serem Estatutários, enviado pela Prefeita Carmelita Castro (PP).

O Sindicato alega que Carmelita Castro não consultou os servidores sobre essa possível mudança. O desrespeito dos gestores públicos para com os servidores já está provado e comprovado. Mesmo sabendo que são apenas quatro anos diante da gestão, querem a qualquer custo encontrar uma brechinha de minimizar os direitos dos servidores. Não basta as reformas previdenciárias em andamento na esfera Nacional, agora os servidores públicos municipais poderão digerir goela a baixo, sem nem ao menos ser consultados a mudança do regime jurídico. Um verdadeiro retrocesso aos direitos trabalhistas dos servidores.

Os servidores aguardam que os Vereadores rejeitem o projeto.

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru