Portal O Mandacaru

Situação do trânsito em São Raimundo é caótica.

Ministério Público chama de descaso a omissão da atual administração com relação ao trânsito local.

Créditos: Whatsapp Internautas brincam com a "bagunça"  do trânsito no centro da cidade. Internautas brincam com a "bagunça" do trânsito no centro da cidade.

Muitas são as reclamações da população quanto a falta de organização do trânsito em São Raimundo. Sem nenhuma fiscalização por parte da prefeitura local, as ruas da cidade tem se transformando numa verdadeira "via-crucis" para os motoristas que se arriscam dirigir pelo centro da cidade, principalmente, nos dias de maior movimento.

Nas redes sociais, os internautas já comparam a desorganização da cidade com outras que são mundialmente conhecidas por terem os piores trânsitos do mundo.

Melhorar e o organizar o trânsito da cidade foi uma das promessas  feitas durante a campanha pela atual prefeita.

O Ministério Público Estadual já ingressou com uma Ação Civil Pública contra a atual admnistração, para que adote as providências necessárias para a regularização da questão. Dentre as recomendações feitas pela Dra. Gabriela Santana estão:

Nomeação dos agentes de trânsito e transporte, educador de trânsito e agente administrativo de trânsito;

Elaborar políticas de estacionamento (de carga e descarga de mercadorias, de segurança de trânsito, de pedestres), planejamento da circulação (de pedestres e veículos)

 Elaboração de projeto de área (mão de direção, segurança, pedestres, sinalização),

 Implantação e manutenção da sinalização e operação de trânsito.

A promotora de Justiça ainda requer que a administração municipal exerça atos de fiscalização no trânsito, aplicando as penalidades cabíveis e arrecadando as multas que aplicar dentro da competência legalmente estabelecida e no âmbito da circunscrição do município; promovendo atos de educação com a criação obrigatória de área de educação para o trânsito e da escola pública de trânsito, conforme resolução nº 207/06 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, bem como a introdução de temática do trânsito seguro no cotidiano da população de São Raimundo Nonato. Por último, o município deverá realizar um levantamento, com análise e controle de dados estatísticos referentes ao volume de veículos por tipo, quantidade de pedestres, acidentes com vítima e mortos em acidentes.

A representante do Ministério Público Estadual solicita ao Judiciário a aplicação de multa diária no valor de R$ 5.000,00 reais em caso de descumprimento dos prazos que sejam estabelecidos para a implantação das ações elencadas na ação civil pública.

Com informações do site do MP/PI

Fonte: Redação
Editor: .

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru