Portal O Mandacaru

Baixão do Sítio: Após 32 anos, povoado perde seção eleitoral; vereador Isag Teles lamentou o fato

O vereador fez um desabafo no plenário da Câmara.

Créditos: Redação Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

O vereador Isag Teles fez um desabafo durante seu discurso no plenário da Câmara, na última quinta-feira, dia 06 de setembro.

De acordo com o vereador, após 32 anos, os eleitores da localidade Baixão do Sítio terão que se deslocar até o povoado Currais, para exercerem a sua cidadania.

O motivo da retirada da seção eleitoral daquela localidade são as péssimas condições em que se encontra a Unidade Escolar José Ferreira, fechada em 2017 pela Secretaria de Educação do Município. 

Segundo consta, a Justiça requereu a administração municipal a relação das escolas que poderiam receber seções eleitorais para as eleições de outubro, tendo a gestão retirado o nome da Escola José Ferreira dentre as que estavam disponíveis.

De acordo com informações colhidas pelo Portal, o prédio que se encontra fechado, está se deteriorando com o passar do tempo. A escola possui 6 saulas de aulas. 

A Justiça determinou que as aulas do ensino infantil daquela Unidade Escoalr  fossem retomadas, sob pena de ,multa diária de R$  500,00 (Quinhentos reais) pelo não cumprimento da decisão. A informação é que mesmo com a ordem judicial, o município não retomou as atividades escolares na localidade.

O advogado Isag Júnior, autor da ação, ficou de repassar mais algumas informações sobre o assunto.

Fonte: Redação
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru