Portal O Mandacaru

SRN: Em pleno período chuvoso, prefeita decreta situação de emergência devido a "seca"

O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na sexta-feira (23).

Créditos: Arquivo Pessoal Carmelita Castro, Prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro, Prefeita de São Raimundo Nonato

A prefeita de São Raimundo Nonato - PI, Carmelita Castro (PP), assinou decreto nº 08/2018, de 15 de fevereiro deste ano, declarando situação de emergência em todo o município afetado pela seca. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 23 de fevereiro de 2018.

A gestora considerou a persistência da situação anormal em razão da grave seca, afetando, sobretudo, o baixo nível de reservatórios de água do município com o Sistema Adutor do Garrincho atendendo a população com 5% de sua capacidade e pequenas barragens e açudes todos secos.

DECRETO

No Art. 3º de Decreto nº 08/2018, autoriza a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade para facilitar ações de assitência à população, como a desapropriação de propriedades particulares em áres de risco.

Contradição

No mesmo dia ( 15 de fevereiro), durante a abertura do ano legislativo, a própria prefeita, dirante sua fala, comemorava as boas precipitações de chuvas no Município.

Fonte: Redação/Com informações do Portal SRN
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru