Portal O Mandacaru

SRN: Município dispensa licitação de R$ 125 mil para empresa de "genro" da prefeita

Segundo informações, um dos sócios da empresa seria noivo de uma das filhas da atual gestora

Créditos: Reprodução Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato

A prefeitura de São Raimundo Nonato, dispensou uma licitação no valor de R$ 125.478,80 (Cento e vinte e cinco mil, quatrocentos e setenta e oito reais e oitentas centavos), em favor da empresa Múltipla Engenharia Indústria e Comércio Ltda. A referida empresa foi contratada para executar os serviços de recuperação do "lixão" municipal. 

Apesar de que, na época, o município estava amparado por um Decreto de Emergência Administrativa, a contratação é questionável, visto que, um dos sócios da empresa, o Sr. João Ricardo Nery Dantas, possui um relacionamento amoroso/afetivo com uma das filhas da atual gestora, a Senhora Carmelita de Castro e Silva.

Ademais, o Processo de Dispensa de Licitação, não dá direito ao gestor, escolher ao seu bel prazer, quem será contratado. A Dispensa apenas exime algumas exigências previstas na Lei 8.666/93, entretanto, outros requisitos exigíveis na mesma Lei, devem ser cumpridos pela administração pública.

No dia 15 de janeiro, a redação do Portal O Mandacaru enviou um e-mail para a Comissão Permanente de Licitação, a fim obter as informações necessárias ao referido processo de Dispensa, porém, infelizmente, não obtivemos resposta. Abaixo segue texto do e-mail enviado.

José Evandro Rodrigues Figueiredo Junior <jr.figueiredo1974@gmail.com>

15 de jan

para cplsaoraimundo

A Sra. Luana Castro

Presidente da CPL de São Raimundo Nonato

Venho por meio deste, solicitar de Vossa Senhoria, informações sobre o processo de Dispensa de Licitação em anexo, do qual gerou o contrato do Municipio com a empresa Multipla Engenharia, referente a execução dos serviços de recuperação do lixão municipal.

Visto que há informações que um dos sócios da empresa é noivo de uma das filhas da gestora do municipio, solicito que, se possivel, nos seja fornecido a cópia do procedimento licitatório em questão.

Solicitamos uma resposta  com a maior brevidade possível, tendo em vista a necessidade de publicarmos a matéria sobre o caso.

Certos de contar com vossa colaboração, agradecemos a atenção dispensada.

Evandro Júnior

Portal O Mandacaru

A direção do Portal se reserva o direito de não exibir várias fotos que comprovam o vínculo familiar entre as partes, visando não veicular imagem de terceiros, que nada tem a ver com a questão ora tratada.

O Tribunal de Contas já foi acionado para a apuração dos fatos e, uma cópia da denúncia, está sendo encaminhada ao Ministério Público para que, da mesma forma, o caso seja apurado.

Fonte: Redação
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru