Portal O Mandacaru

SRN: "Pega na mentira";Presidente da Câmara mente sobre entrega de balancetes do Município

O presidente tentou.encobrir atraso da entrega dos balancete

Créditos: Darlan Ribeiro O presidente da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, vereador Eumadeus Pereira Ferreira (PT). O presidente da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, vereador Eumadeus Pereira Ferreira (PT).

Na tarde desta quinta-feira (06/09), estive na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato para solicitar o acesso aos balancetes da administração municipal, referente ao mês de junho de 2018.


Ao dirigir-me à sala técnica daquela Casa, fui informado pelo servidor que me atendeu, que as referidas prestações de contas, não se encontravam nas dependências do poder legislativo. De pronto, questionei a ausência anunciada, pois, conforme a previsão legal, os balancetes em questão, deveriam ter sido entregues no dia 03/09, segunda feira.
O servidor pediu que eu solicitasse

informações junto a diretoria da Câmara, ato que fiz de imediato. Ao falar com o diretor da Casa, o mesmo pediu que eu aguardasse, tendo em vista, a necessidade do mesmo de falar com o presidente da Câmara, que se encontrava em sessão.


Após uma breve espera, o diretor me trouxe a informação de que o Sr. Eumadeus Pereira, estava solicitando que eu retornasse na segunda-feira, pois, as prestações de contas encontravam-se em uma outra sala, da qual ele tinha esquecido as chaves em sua residência, todavia, conforme a informação do diretor, o presidente afirmou que tinha recebido os balancetes solicitados, na véspera do feriado da semana anterior, ou seja, no dia 30 de agosto.


Não satisfeito com a informação recebida, solicitei ao servidor que me prestou o primeiro atendimento  que me fosse fornecido um documento comprovando que até aquele presente momento, o acesso a documentação solicitada não seria possível, haja visto, a ausência dos mesmos naquele recinto.


Com o documento em mãos e já indo colher a assinatura do Vereador Adilson Ribeiro, digno Secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo, para meu espanto, eis que adentra a Câmara, um servidor da prefeitura trazendo consigo, as peças contábeis por mim solicitadas. Para que fique claro, o mais claro possível, os balancetes estavam sendo entregues naquele presente momento, por volta das 17 horas, de quinta-feira, dia 06/09/2018.


Após a recepção dos documentos, pus-me a buscar na devida pasta documental, o protocolo do recebimento pelo poder legislativo. Para minha surpresa, eis que o ofício datado de 30 de agosto, estava recepcionado pelo Sr.Eumadeus Pereira (Presidente da Câmara) com data de 03 de Setembro, três dias antes da entrega, de fato, da prestação de contas do Município.


A pergunta que fica é:  Por qual motivo o presidente daquela Casa se prestou ao papel de passar por MENTIROSO?
Segue abaixo, fotos do momento da entrega dos balancetes à Câmara.

Fonte: Redação
Editor: Evandro Jr

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru