Portal O Mandacaru

Técnicos da UFPI podem entrar em greve por tempo indeterminado

Categoria definirá ato na próxima semana

Créditos: Google Imagem: divulgação Imagem: divulgação

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciaram esta semana uma agenda de protestos, a nível nacional, contra o Governo de Michel Temer. Inclusive, com discussões a respeito da possibilidade de greve por tempo indeterminado. 

O primeiro ato a categoria aconteceu nesta terça-feira (03), com a paralização das atividades durante todo o dia. Os servidores lançaram ainda a campanha SOS Educação , em defesa da Educação Pública do Piauí.

Ao longo do mês, os servidores se reunirão para discutir as reivindicações da classe. Nos dias 04, 05 e 06 ocorrerão visitas aos setores da instituição.

No dia 09, a categoria promoverá uma panfletagem nos cruzamentos das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende, no centro de Teresina.

Já no dia 10, próxima terça-feira, haverá uma assembleia, em frente à Prefeitura Universitária, às 9h, para deliberação ou não de greve por tempo indeterminado da categoria, a se iniciar no dia 23 de outubro, conforme orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra-Sindical). Nesta data, será feita também a eleição dos delegados para plenária da Fasubra.

Fonte: portalaz.com.br
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru