Portal O Mandacaru

Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia recebe título de cidadão piauiense

A honraria foi proposta pelo deputado Dr. Pessoa (PSD).

Créditos: Ascom/ J. Barros – Edição: Katya D’Angelles Imagem do evento Imagem do evento

O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seccional da Bahia, Gilson Feitosa Filho, recebeu hoje (23) o título de cidadão piauiense durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa e que contou com a presença de médicos e familiares do homenageado. A honraria foi proposta pelo deputado Dr. Pessoa (PSD).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), que abriu os trabalhos, convidou para a mesa de honra, dentre outros, o pai do homenageado, cardiologista Gilson Feitosa, o presidente da Academia de Medicina do Piauí (AMP), Itamar Costa, e o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seccional do Piauí, Wildson Gonçalves.

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado Dr. Pessoa disse que o homenageado tem relevantes serviços prestados ao Brasil e, consequentemente, ao Piauí, através de sua atuação como cardiologista e autor de um grande número de trabalhos publicados no país e no exterior e que contribuem para o aperfeiçoamento da medicina.

Dr. Pessoa afirmou que o médico Gilson Feitosa é professor de graduação e pós-graduação, tendo ajudado na formação de um grande número de profissionais piauienses. Ele ressaltou que a concessão do título foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares piauienses liderados pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Themístocles Filho.

Em seguida, o presidente da AMP, Itamar Costa, leu a biografia de Gilson Feitosa Filho, assinalando que ele nasceu em Salvador, na Bahia, onde se formou em medicina. “O Dr. Gilson é um baiano com sangue de piauiense”, acentuou ele. O presidente da SBC-PI, Wildson Gonçalves, afirmou que “a homenagem prestada ao médico Gilson Feitosa engrandece o Piauí, que o recebe de braços abertos”.

Ao agradecer a homenagem, Gilson Feitosa disse que tem no Piauí um de seus melhores amigos, o cardiologista Itamar Costa, acrescentando que era com “uma enorme alegria que recebo o título de cidadão deste Estado”. Ele afirmou que o Piauí é um dos locais mais acolhedores do mundo e tem um povo que sabe lutar por um futuro melhor. “Agora, o Piauí é a minha segunda casa”, frisou ele. Após a sessão solene, o homenageado recebeu os cumprimentos no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, onde foi servido um coquetel.

Fonte: Ascom/ J. Barros – Katya D’Angelles
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru