Portal O Mandacaru

Wellington entrega regularização fundiária de conjunto em São Raimundo Nonato

Serão entregues ofícios de liberação de hipotecas para mutuários do conjunto Cândida Macedo

Créditos: Reprodução Governador do Piauí, Wellington Dias Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador Wellington Dias entrega, nesta quinta-feira (27/07), a regularização fundiária do conjunto Cândida Macedo, localizado na cidade de São Raimundo Nonato. Durante o evento, o chefe do Executivo estadual e o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, farão a entrega de 10 ofícios de liberação de hipotecas para mutuários do conjunto, que tem 100 imóveis. A solenidade será às 17h, na escola Maria Ribeiro de Castro, situada próximo ao Cras do município.

Por meio das ações de regularização do Programa Minha Casa Legal, o Governo do Piauí proporciona às 100 famílias de mutuários o acesso aos títulos definitivos de propriedade junto ao cartório do registro de imóveis. Portanto, todos os mutuários que já quitaram os débitos das unidades habitacionais poderão requerer as escrituras. Cerca de 400 pessoas, em média, serão beneficiadas com a ação.

Conjunto Cândida Macedo foi construído em fevereiro de 1983 pela extinta Cohab-PI. Isso significa dizer que os mutuários deste empreendimento habitacional aguardavam há 34 anos pela regularização fundiária para obterem as escrituras definitivas das casas.

Em São Raimundo, a Emgerpi, por meio do Programa Minha Casa Legal, também está desenvolvendo ações para promover a regularização de 210 imóveis construídos pelo Iapep e de mais cinco imóveis edificados pelo BEP, além das medidas jurídicas e técnicas necessárias para concluir a regularização fundiária do Conjunto Habitacional São Raimundo Nonato, da extinta Cohab-PI.

Conforme Ricardo Pontes, “estamos felizes em poder dar por entregue a regularização fundiária de mais um conjunto habitacional situado no interior do Piauí. Agora, os mutuários do conjunto Cândida Macedo, do município de São Raimundo Nonato, poderão obter a escritura das suas casas, pois os 100 lotes já se encontram averbados. Recentemente, também fizemos, com o governador Wellington Dias, a entrega da averbação do conjunto Lucídio Portela, da cidade de Campo Maior, e do conjunto Petrônio Portela, de Guadalupe”.

“Além de promover a regularização fundiária de toda área desse conjunto, também estamos fazendo a identificação das pendências financeiras para fazer as notificações de forma que os mutuários de São Raimundo Nonato possam finalizar negociações e, desse modo, ficarem aptos para receberem os títulos de propriedades das suas casas”, disse a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves.

Fonte: Oito e Meia

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru